terça-feira, 19 de abril de 2011

conto japonês milenar

Tem um  que é mais ou menos assim:

Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão  refletiu:
 -Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e
 exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza.
 Feliz  é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.



O Urubu, por sua vez , também refletia no alto de uma árvore:

 - Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda
 tenho  que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso
tal qual  aquele Pavão.


Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se
 juntaram  para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos,
gerando um  descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade
de um  Pavão...


Então cruzaram... e daí nasceu o peru:




QUE É FEIO PRA CHUCHU E NÃO VOA!!!

Moral da história: "- Se está ruim, nem vem com gambiarra que piora!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário