sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

adorei esse texto, vou colocar aqui, nao so para que outros leiam, mas tbm pra quando eu vier aqui pra eu ler e lembrar das poucas vezes que recebi  gentileza, foram poucas, sim, mas foram especiais... na verdade esse texto eh so uma copia, de um blog q eu sigo e curto muito, Entre Mae e Filha, esse blog eh da nina, ela ta la na Alemanha, mas so fisicamente. Bjao Nina, bjus manauara.
Espero que nao se importe pela copia... entenda como uma divulgaçao, um compartilhamento desse texto que expressa um sentimento tao verdadeiro da necessidade que todos temos...



"Já há algum tempo que venho pensando e querendo gentileza. Como tenho sentido falta de gentileza! Aquela que chamo de gentileza urbana: ceder o assento para uma pessoa mais idosa, mais cansada; abrir a porta, seja do carro, do elevador, de casa, do bar; ajudar com a bagagem, com as compras; olhar nos olhos e dizer: bom dia, tenha uma boa tarde, por favor, obrigada, seja bem vindo, volte sempre; sorrir; ouvir; deixar passar; ceder a vez; oferecer. Oferecer encanto, cortesia, graça. Oferecer um beijo, um minuto de atenção. Ultimamente as pessoas têm se colocado tão sem tempo, que esquecem de ser gente. Esquecem que ser gente é ser carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo*. Dia desses me deparei com uma pessoa cheia de gentileza. Pessoa bacana, que nem tão cedo será esquecida. Como fez bem para a alma e para o coração! Como é bom poder continuar acreditando que ainda há gentileza urbana, que existem pessoas cheias de sentimento e carinho, que não estou só. Sorri e meu sorriso foi retribuido. Fiquei encantada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário