sábado, 15 de janeiro de 2011

VÁRIAS DE MIM

Silvana Duboc 



Sou assim 
Duas de mim 
Às vezes três 
Quatro... cinco... seis 
Sou uma por mês 
Me diversifico 
Tem horas que grito 
Vivo num conflito 
Mostro ao mundo minha dor 
Outras horas, só sei falar de amor 
A mais romântica 
Melodramática 
Estática 
Chorosa e nervosa 
Carente e decadente 
Vingativa e inconseqüente 
Aí quando menos me percebo 
Me transformo em mulher cheia de medo 
Cheia de reservas 
Coberta de sutilezas 
Séria e sem defesa 
No minuto seguinte 
No papel de mulher fatal 
Viro logo a tal 
Aí sou dona do mundo 
Segura e destemida 
Altiva e atrevida 
Rasgo meus segredos ao meio 
E exponho num roteiro 
De poesia ou texto 
Agrido, inflamo 
Conto o que ninguém tem coragem de contar 
Explico detalhes que é bom nem lembrar 
Sou assim 
Várias de mim 
Sorriso por fora 
Angústia toda hora 
Por dentro um tormento 
No rosto nenhum sofrimento 
No corpo uma explosão de prazer 
Nos olhos, meu desejo deixo perceber 
Melhor nem me conhecer 
Fique com minhas letras 
Com as minhas palavras 
Na vida real sou bem mais complicada 
Sou mil 
E quem tentou, descobriu 
Que viver ao meu lado 
É viver dentro de um campo minado 
Prestes a explodir 
Mas quem esteve nele 
Nunca quis fugir..

Um comentário: