sábado, 8 de janeiro de 2011

Reflexao

Faça uma lista de grandes amigos

Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar

Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar

Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?

Quantos amigos você jogou fora

Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender

Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber

Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer

Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você

Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver

Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você...

(Oswaldo Montenegro)

Agora pense o que de bom ou ruim mudou...

Faça uma lista como esta e não se assute com os resultados, nós mudamos e nem nos damos conta, quantas pessoas deixamos para trás, quantos sonhos hoje em dia perderam o brilho, como tudo a nossa volta mudou e coisas novas ganharam lugar na nossa vida. Hoje eu quero mais do que eu sou, mais do que vivi, fazemos escolhas e nem percebemos, nós somos os responsáveis por tudo o que queremos na nossa vida. Eu quero do meu lado pessoas de bem pessoas que nos acrescente que venham pra somar, que nos façam felizes, que nos amem assim do jeito que somos, ou que nos ajudem a nos tornar melhores assim sem apontar o dedo, sem nos ofender, ou se acharem superiores por serem no conceito dessas pessoas melhores do que nós, tem um ditado que diz que o inferno tá cheio de boas intenções e eu acredito nisso, rsrsrsrrsrs, como uma forma de entender certas coisas.


"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. Éh a sua sensibilidade sem tamanho."(Martha Medeiros)

Um comentário:

  1. Tati... essa é uma das músicas que mais me faz chorar.
    Por tudo o que fui.
    Tudo que deixei passar.
    Tudo o que perdi.
    Tudo que deixei de ser...
    Odeio ver como meu caminho foi sendo trilhado e mais ainda por saber que tudo foi escolha minha.
    É o que mais dói. O que mais me machuca...
    Oswaldo soube machucar... :P rs

    ResponderExcluir